Image Map

Um livro para destruir?


Vem cá, sou só eu que morro de ciúmes dos meus livros? Cuido deles com todo o carinho e amor do mundo, e quando vejo alguém com um livro todo amassado, sujo, riscado ou coisas do gênero, morro de dó do coitado, que não fez nada para estar naquele estado.

Mas ai surgiu um tempo atrás, um livro exatamente com esse intuído, é um livro para destruir, riscar, furar, fazer praticamente o que você quiser com ele, porque afinal, ele foi feito para você expressar toda a sua criatividade, e mesmo que o livro tenha as suas "regras" um livro vai sempre ser diferente do outro, acho isso demais!

É um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo. 
 Você pode comprar aqui, e curtir da pagina oficial no facebook onde tem um monte de inspiração aqui


O livro em outros países se tornou uma febre tão grande, que os "leitores" começaram a criar tumblr/ blog/canal no YouTube, para mostrar as suas criações, e a partir dai não teve mais jeito, o livro virou o queridinho de muitos haha.

O livro acaba dividindo opiniões, enquanto alguns adoram deixar o livro todo acabado fazendo tudo o que se pede, outros preferem deixar o livro mais bonitinho, ignorando algumas dessas instruções ou até mesmo achando outras formas bem criativas para realizar o que se pede.

A pouco tempo atrás estava louca pelo livro, quase comprei, mas ai pensei tanto sobre ele, que cheguei a conclusão de que não teria coragem de realizar todas as instruções, o cheiro que o livro vai ficar não é um dos melhores (serio tem umas coisas muito bizarras!), e mais um monte de coisa... E pra mim, se é para comprar o livro e não fazer o que ele pede não tem graça, então acabei desistindo, pelo menos por enquanto, mas se eu comprar juro que venho mostrar aqui no PTR. E você o que acha do livro? Até a próxima!

11 comentários:

  1. Eu ganheeeei! Mas ainda não comecei a destruir. Não tenho dó nao, vou comprar tinta e começar muahahaha


    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  2. Oi gio tudo bom??? Primeiro quero falar que adorei seu blog seu layout é super confortável e sem falar que não travou aqui kkkkkkkkkkk Porque acabei de vim de um blog que meu computador travou demais! Tanto que já estou seguindo seu blog e curti a page do blog, agora vamos falar sobre o livro, eu nunca fui interessada assim em livros sabe? (Não me briga) kkkkkk só que quando eu vi esse ai esu achei super interessante, e sabe que eu não achei o valor muito alto? Pensei que ia ser mais caro e eu já vi tanto blog falando sobre ele e cada blogueira tem uma opinião diferente então isso me deixa extremamente dividida, MAS eu pretendo comprar SIM, fui na livraria da minha cidade e eles disseram que está pra chegar então eu to bem animada kkkk Vou mostrar lá no meu blog e vou mudar sua opinião viu????

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com
    Beijos, Brê!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu ganhei esse livro de aniversario da minha amiga que também comprou um pra ela, mas gente da muita do! Eu ja li todas as paginas pensando em modos menos terroristas de fazer o comando! LAKSDOASKDSOPD Tem algumas paginas que precisam ser arrancadas etc e eu queria comprar uma caixinha pra guardar tudo de lembrança depois, meio louco eu sei.
    Adorei o blog mocinha!!! Obriga pela visita e pelos parabéns !! ;)
    beijos no coração!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu estou tipo doidinha por esse livro, vou comprar com certeza, mas tenho certeza também de que vou ficar com muita dó de destruir

    Joy, Acridoce

    ResponderExcluir
  5. To loooouca por esse livro, com certeza irei comprar. Mas vou fazer de forma mais criativa aquilo que ele manda. Ah, e eu blog é muuuuito lindo, sério mesmo. O amei de paixão, hahaha.

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito interessante e incentiva as pessoas a terem criatividade para destruí-lo, porém eu não sei se eu teria coragem de comprar um livro pra destruir ele e nem sei se meus pais deixariam, hahah
    Beijinhos,
    Dona Sam

    ResponderExcluir
  7. Estou louca por esse livro! Parece ser tão legal!
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não acha nem um pouco normal este livro, kkk.
    Não tenho vontade de tê-lo!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. A primeira coisa que eu pensei quando vi esse livro foi "pra que comprar algo para destruir?" e ai comecei a ver quanta coisa criativa o pessoal fez e fiquei com vontade de tê-lo hahaha
    Seguindo seu cantinho s2 Beijão!
    http://destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou absolutamente louca para ter esse livro. Já fui na livraria com mãe, namorado, tio e pai para convencer a comprá-lo pra mim, mas tô vendo que quem vai desembolsar a grana sou eu mesma. Criatividade extra é uma boa desculpa para mim, que também tem pena de destruir livros.
    Parabéns pelo blog, bem limpo e bonito!
    http://balburdia-interna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acho muito legal e eu não tenho dó hahaha! Uma amiga tem e é super criativa na hora de fazer o que se pede uahsuah tanto que tem gente que até kiba as coisas que ela faz kkk eu adoraria comprar, mas não vou ter taaaaanta ideia legal e meu livro vai ficar sem graça.


    xoxo http://depoisdedoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir