Image Map

Aprendendo a fotografar pela internet


Algum tempo atrás, algumas meninas me perguntaram qual era a câmera que eu usava para tirar a minhas fotos e onde eu tinha aprendido a fotografar. Confesso que eu não me considero uma pessoa que realmente sabe tudo de fotografia, mas com o básico que sei, da pra se virar haha.
Eu nunca fiz curso ou algo do tipo, e nem tenho uma câmera profissional, consigo me virar com minha humilde compacta mesmo (vou colocar uma foto do modelo dela para vocês!), e com dicas bem básicas, que muitas vezes você nem da importância, você consegue resultados maravilhosos.

A maior parte do que eu sei de fotografia, aprendi em blogs e em vlogs, então fiz uma seleção dos que mais me ajudaram que vale a pena dar uma conferida! 


Um dos canais do youtube mais completo sobre fotografia, lá você encontra Review, dicas de qual câmera comprar, e claro, aulas sobre foco, iso, bokeh, e muito mais! Você encontra o ZonaDaFotografia no blog, facebook e também instagram.



Um blog cheio de dicas, sobre edição, equipamentos, e tudo o que você imaginar haha. A Claudia, que é a fotografa super talentosa que cuida do blog, criou uma apostila muito legal, onde ela ensina como começar a fotografar, confira: "Aprenda a Fotografar em 7 lições".



Um blog todo fofo, onde você encontra muitas dicas sobre fotografia analógica e sobre fotografia digital também, tem para todos os gostos! No lomogracinha, você encontra varias inspirações fofas, e muitas pessoas cheias de talento compartilhando seus conhecimentos. 

...............

E agora como prometi, vou mostrar para vocês o modelo da minha câmera, e algumas fotos que eu fiz com ela, e se vocês quiserem ver mais algumas fotos, é só acessar meu instagram @gi0carvalho

Então é isso gente, quero pedir desculpas por ter ficado tanto tempo sem dar as caras aqui no PTR, mas estou totalmente sem tempo, a escola ta bem corrida, mas prometo que assim que sobrar um tempinho eu volto! Beijos e até a próxima. 

Um comentário: