Image Map

Novos representantes do MPB


Atualmente ando meio viciada em musicas brasileiras, e isso me fez procurar novos cantores e conhecer alguns bem legais! Quem me conhece pessoalmente sabe que eu vivo cantarolando as musicas da Clarice, e de fato ela é a minha preferida (e tive a sorte de ver ela de pertinho). Separei os cantores que mais gosto para compartilhar com vocês e quem sabe viciar vocês também nesses cantores hahaha.



1- Vou começar apresentando para vocês a diva Clarice Falcão! A moça é cheia de talentos, além de cantora faz parte do elenco do Porta dos Fundos, já atuou em curtas e agora em dezembro (20/12/13) vai ser a Clara no filme "Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida".  E se você ainda não conhece as musicas dela, não perde tempo, clica no play e apaixone-se pelo jeito um tanto diferente de falar sobre o amor! 




2- A Tiê descobri esses dias e me apaixonei pela fofura da garota, ela estudou canto em Nova York e já foi dona de um café brechó. Lançou o primeira CD em 2009 e fez turnê pelo Brasil e Europa. Em 2010 deve o álbum "A coruja e o coração" indicado para o premio revelação do multi show. Uma das minhas musicas que eu mais gosto é "Para alegrar o meu dia".



3- Sabe quando você escuta uma musica em um comercial e fica apaixonada e doida pra saber qual é o nome? Foi quase isso que aconteceu quando eu descobri o Silva, escutei a musica em um comercial e logo fui procurar saber de quem era, e ai foi que eu descobri um dos melhores cantores do novo MPB. Inclusive o Silva já gravou uma musica com a Clarice ( amor² )




4- Acabei achando o Cícero por uma indicação em algum blog, e adorei as musicas. Ele lançou seu primeiro CD em 2011 com o titulo "Canções de Apartamento" e disponibilizou o download gratuito. Foi o vencedor do Prêmio Multi show de Música Brasileira em 2012, recebendo elogios da critica nacional e internacional! 


Espero que vocês gostem das indicações, até a próxima gente!

8 comentários:

  1. Clarice é <3
    Amei o post *u*
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Omg, eu também aaaaaaamo todos esses! Só não curto tanto Tiê, mas Cícero é um amor eterno nessa vida, e Clarice e Silva também, principalmente juntos nessa música <3 Também tô super viciada nessa mpb brasileira, fiz uma categoria no meu blog só pra falar disso já, hehe. Mas, detalhe: como assim viu a Clarice de pertinhooo? hahaha conte mais! :0

    Beijos!
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive a grande sorte de ir em um show dela, posso fazer um post sobre isso...
      (:

      Excluir
  3. Clarice e Silva, os unicos que eu conhecia hahaha mas adorei Tiê e Cícero ♥
    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  4. Todos que você citou eu escuto bastante (tenho o cd deles), mas os meus favoritos são Silva e Cícero. Adorei todas as musicas que tu escolheu chuchu. (:

    haysahass.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Aaaaah Clarice, Silva (meu amor), Ciço <3
    Amo todos esses que vc citou, mas o Silva é o meu amorzinho hahaha
    http://galeriacliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só não conhecia o último! Já ouviu falar do Filipe Catto? Ele tem uma música chamada "Saga" e uma das versões é com a Ana Carolina. Maravilhosa!
    Beijão!
    http://destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir