Image Map

Dicas básicas para uma boa foto

Primeiramente desculpas por não postar esses dias, mas vocês sabem que chega uma hora que não sabemos mais oque postar não é mesmo? mas o importante é que voltamos e hoje vou falar sobre um coisa que sou completamente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A, fotografia, vou dar dicas básicas mas que fazem toda diferença na hora da foto, quero deixar bem claro que não foi eu que escrevi essas dicas, achei elas em alguns sites e resolvi mostrar para vocês, os devidos créditos eu coloco no fim do post, então vou parar de enrolação e mostrar logo as dicas:


Regra dos três terços 


A regra dos três terços é a primeira que os fotógrafos aprendem. Pegue qualquer foto agora imagine um traçado de jogo-da-velha sobre a imagem ( na minha câmera já vem, tente procurar na sua talvez ela tenha  também ). Caso houver nela pontos interessantes situados nos quatro lugares em que as linhas se cruzam, então você usou bem a regra dos três terços.Pode parecer uma tarefa impossível. O segredo é não se preocupar muito em fazer tudo certo. Treine para não pôr seu alvo exatamente no centro do quadro.


Tome cuidado com o fundo 


Não pegue a câmera e fotografe. Antes de qualquer coisa, observe. Observe a iluminação, os elementos que compõem a cena, as configurações da sua câmera e qualquer outro detalhe que possa estar presente. O fundo é sempre importante. Cores vibrantes, linhas, fontes de luz, tudo pode atrapalhar uma boa foto se estiver presente no momento errado. Como eu disse antes, não pegue a câmera e fotografe. Antes de qualquer coisa, observe. Observe a iluminação, os elementos que compõem a cena, as configurações da sua câmera e qualquer outro detalhe que possa estar presente. O fundo é sempre importante. Cores vibrantes, linhas, fontes de luz, tudo pode atrapalhar uma boa foto se estiver presente no momento errado. Precisa de um exemplo? Evite que os galhos de uma árvore pareçam chifres em alguém, isso não é nem um pouco legal nea?


Aproveite a luz natural

Não há luz melhor e mais bonita que a do sol: sempre que puder, aproveite-a. Posicione-se de maneira que a fonte de luz fique atrás de você: aquilo que está sendo fotografado ficará bem iluminado (e com aspecto mais natural). Muitas vezes, um simples passo para o lado pode fazer toda a diferença.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavizar contornos; aproveite esses dias para tirar retratos.
 
Tem que ter muito cuidado ao usar o flash. A luz dele é muito forte, e isso pode deixar rugas e imperfeições aparentes. Todos ficam horríveis em fotos 3x4 não é? A resposta você acabou de descobrir com essa dica.
 





Bom é isso espero que aproveitem e para conferir mais dicas clique aqui, aqui e aqui besus e até a próxima ;*



2 comentários: