Image Map

Resenha - A Culpa é das Estrelas

Book. | via Tumblr

Oi Biscoitos! A muito tempo que ue não atualizo a tag literária daqui, me desculpem ): Bom, recentemente eu li o livro A Culpa é das Estrelas e adorei. Como diz na própria capa, ''Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais'', o livro te envolve de um jeito surpreendente.

Conta a história de Hazel, uma garota de 16 anos que têm câncer pulmonar e com a certeza e conformidade de sua morte, ela não vê mais graça nenhuma na vida a não ser esperar a sua hora. Por insistência de sua mãe, Hazel frequenta um grupo de auto ajuda, em um igreja, onde se torna colega de Isaque, um garoto com câncer ocular.

Certo dia no grupo, Hazel flerta com um garoto novo, Augustus. Ele têm um tipo de câncer no qual membros do corpo podem ser perdidos, como pernas, braços, etc. Augustus é o melhor amigo de Isaque, e  fica encantado com Hazel e dai em diante os dois começam a ter encontros e inevitavelmente se apaixonam.

Hazel que antes não via alegria em nada, agora encontra um motivo para aproveitar o pouco tempo que ainda lhe resta. No decorrer da história, Hazel é hospitalizada, Isaque perde a visão e Augustus recebe de Hazel seu livro preferido. Ao lê-lo, ele se apaixona pela história assim como a namorada e os dois ficam muito intrigados com o final da história, que por acaso não têm um fim.

Para pacientes com câncer, os hospitais fornecem desejos. Hazel já tinha usado o seu indo a Disney com a família. Augusts e ela ficam com uma vontade enorme de ir até a Holanda, onde mora o tal escritor do livro sem fim em busca de respostas. Augustus com um amor imenso por ela, usa seu desejo e leva Hazel e a mãe dela a Holanda.

Lá eles vão a lugares incríveis, e até têm uma noite especial em um restaurante elegante com direito a Champanhe, o qual eles apelidam de "Estrelas Engarrafadas". Quando vão finalmente encontrar o tal escritor, descobrem um lamentável estado de tal. Peter não vê mais graça em escrever e leva a vida como um alcoólatra. Desrespeitando Hazel por ter câncer, Augustus leva a garota embora imediatamente dali acompanhado da assistente do escritor, que com tal abuso se demite.

Hazel e Augustus têm sua primeira vez juntos na Holanda e partir dai não conseguem mais ficar um longe do outro. Quando voltam, Augustus conta a terrível notícia de que seu câncer está cada vez pior e que precisa reiniciar o tratamento. A partir dai é uma luta constante e bastante sofrimento.

Vale muito a pena ler, não vou contar o final, para deixá-los ainda mais curiosos e lerem kkk. E também dei uma boa resumida aqui, por isso vale que vocês peguem o livro como indicação e se encantem com essa belíssima história de vida.

Por: Vitória 

10 comentários:

  1. Eu fiquei apaixonada pelo livro logo à primeira vista,pena que ainda não consegui lê-lo, mas estou fazendo os possíveis para tê-lo...muito em breve. ;33

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    Agora com postagens todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo esta falando tão bem sobre ele! Estou louca para ler logo de uma vez! hahahaha Sua resenha ficou ótima ^^
    Grandes beijos!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a única que ainda não li esse livro :c vou tentar ler nas férias

    Beijo, Joy
    blog-acridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esta todo mundo falando desse livro, e ele realmente parece muito legal, estou doida para ler.
    Beijos

    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Espero que consigam ler! E muito obrigada Clara!
    Beijos s2

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para comprar este livro!!!
    teen-girl-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. eu tenho esse livro, mas ainda nao li
    todo mundo diz que é super lindo mesmo

    ResponderExcluir
  8. Adoro historias de pessoas com câncer perdi minha vó pro câncer toda vez que vejo uma historia com alguém com essa doença me emociono com a historia da pessoa, pior do que uma doença, é uma doença sem cura. Vou procurar esse livro, o ruim é que vou ter que procurar na internet por que minha grana ta curta e n to tendo dimdim pra comprar livros...
    - Little Misaki
    - Ask
    - Facebook

    ResponderExcluir
  9. Já estava morrendo de vontade de começar a ler esse livro, agora fiquei com mais vontade ainda.. kkkk
    Beijos linda!

    http://www.materiafeminina.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é lindo demais! Chorei no final que nem um bebê, John Green é realmente um ótimo escritor. Já comprei os outros livros dele e espero conseguir arrumar tempo para ler logo! haha Adorei a resenha, ficou ótima. *-*

    Beijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir