Image Map

Apostas Literárias

Large


Existem muitos livros de histórias clássicas, que muitas vezes só pela capa, não nos interessamos muito. Podemos estar perdendo histórias incríveis e fascinantes com isso. Selecionei alguns desses livros pra que vocês vejam que não são tão ruins assim e até pra eu comprá-los depois.


Uma história que mostra a importância do respeito. É um dos ensinamentos do livro narrado pela menina Scout, que vive com a família durante uma época em que o preconceito e a discriminação são bem fortes. Sua vida se transforma quando o pai, que é advogado, precisa defender Tom Robinson, um negro acusado de estrupo.




Um grupo de meninos precisa defender o espaço onde brincam de garotos invasores e ,para isso, decidem se unir e organizar uma batalha. Mais do que a disputa, eles encontram uma superaventura, que envolve provas de honra e coragem.


Holden, de 16 anos, é expulso da escola e fica vagando por Nova York, tentando se entender e procurando alguém que o ajude a encontrar o caminho certo. Durante esse tempo, ele conta os dramas, as dúvidas, e os medos que todo mundo tem nessa fase.

Zezé é um menino que conversa com uma árvore. É de uma família pobre e vive uma realidade dura de desigualdade social. Para fugir, ele cria um mundo onde plantas e animais têm alma. E é assim que encontra alegria, contando os sonhos para os seu maior confidente, o pé de laranja - lima.


A história é verídica e eu seeeempre quis ler. Durante a Segunda Guerra Mundial, com 13 anos, Anne resolve escrever um diário sobre as dificuldades da época e conta, inclusive, como viver num esconderijo e fugir dos nazistas. Anne morreu aos 15 anos, mas sua história ficou marcada para sempre.


A sensação de roubar algo que vai trazer conhecimento foi o que deu sentido à vida de Liesel, que perdeu a família e foi morar com pais adotivos. E quem conta isso tudo é a própria morte, que fica encantada com Liesel e passa a acompanhar a trajetória da garota.


Romance, ódio e vingança, tudo num livro só. A obra, é de 1847, e fala da paixão entre Heathcliff e Catherine. Eles são amigos e moram numa fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Ela é de família refinada, e ele um pobre rapaz, amor impossível na época. O destino conspira contra o casal e eles se separam. Anos depois, Heathcliff volta com a promessa de vingança contra quem roubou dele a única pessoa que o amava.

São histórias excelentes e também quebra um pouco essa coisa de lermos só os livros mais atuais e que estão em alta. Vale a pena se interessar por histórias assim e descobrir coisas incríveis.

Por: Vitória 

7 comentários:

  1. Meu pé de laranja lima é uma história bem bonita, <3 quero ler uns 3 que estão ai

    Beijo, Joy
    Acridoce

    ResponderExcluir
  2. Realmente julgamos o livro pela capa kkkk', "O meu pé de laranja lima" eu já li e gostei, mas a "A menina que roubava livros" e "O sol é para todos" parecem ser interessantes. Beijooos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie floor , adorei o blog ... eu amo ler e as dicas foram otimas *-*

    depoiis da uma olhadinha no meu blog novo ; www.dicasdajuuh.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. A menina que roubava livros é meu sonho de consumo literário , todos meus amigos que já leram dizem que é muito bom . Eu quero !
    Então , voltei com o blog e queria te convidar pra visitar lá . Prometo que não vai se arrepender , e muito obrigado por te-lo visitado enquanto eu estava sem postar nada . Estou seguindo aqui [:
    Beijos da Nih <3
    http://nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo o A Menina que Roubava Livros, chorei até quando li, muito bom mesmo ^^

    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum destes livros! Mas esta ai um que devia gostar :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Sou loooouca para ler A Menina que Roubava Livros e o Diário de Anne Frank, parece ótimo e muuuito interessante <3
    Beijos ♡
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir