Image Map

Campanha: Adote um amigo


Faz bastante tempo que eu estou querendo fazer esse post aqui no blog, mas minha vida tá uma correria só, então hoje eu vi falar de um tema que não tem muito haver com as postagens do blog, mas que eu acho fundamental, bom eu gostaria muito que vocês lessem até o fim porque essa não é uma postagem comum, é uma postagem com todo o meu coração. Bom todos ano mais ou menos 24 mil animais são recolhidos das ruas, e desses apenas 1500 são adotados e 19 mil são sacrificados (por ano), isso é um absurdo, um animal inocente acaba sendo sacrificado, por conta de pet shops que oferecem os seus "pompudos" cães como "os melhores", é claro que a maioria das pessoas prefere comprar um cão (ou gato, ou qualquer outro animal) de raça, porque tem a garantia que é saudável, e vem de uma raça boa, agora eu pergunto: Você escolhe seus amigos pela raça? Ou pela condição social? Se sim, você tá certo continue nesse caminho mas no fim você vai se arrepender, agora se não, acontece a mesma coisa com os animais, eles são seus amigos e não devem ser escolhidos assim, cães ou gatos vira-latas sabem dar amor como um de raça pode te dar, eles podem ser educado como um de raça, e eles podem ou não ter doença como um de raça. Se você está pensando em comprar um cãozinho ou gato (ou afins), pense de novo, e veja se não é melhor adotar um amigo, do que comprar, vai te trazer muita felicidade.


A vlogueira Kéfera do vlog 5inco minutos criou um vídeo com o intuito de divulgar a campanha verão animal, que é nada mais nada menos do que adotar um amigo, ou se você (como eu) não tem condição de ter um cachorro ou porque mora em apartamento ou porque dá despesa ou por conta de tempo, leve um pouco de ração todo dia na bolsa e ajude aquela cãozinho que você passa por ele na rua e ele te olha com a cara de fome, tenho certeza que vai fazer o seu dia e o do cãozinho muito feliz. Vejam o vídeo, é emocionante e ao mesmo tempo conscientizador:



Mas ai depois de tudo isso que eu falei vem a pergunta que não vai calar: Mas aonde eu vou achar cães para adoção aqui na minha cidade? Pois é pra isso existe muitaaaas ONG'S na internet que tem o intuito de ajudar esse cachorrinhos, gatos e afins a encontrar um lar, eu vou tentar passar um número legal, para vocês terem bastante opção, então vamos lá: sos bichossos vida animalvira-latasuipaweb animaladotacaoquero um bichoé o bichobicho de rua e rede de adoção. Na internet tem mais um milhão de sites tão bons quanto esses que eu acabei de passar, e que podem te ajudar tanto quanto esse.


Meninas já pensaram em adotar? Ou vão fazer isso?

11 comentários:

  1. Todos os cachorros que eu tive até hoje são adotados. Sou super contra Comprar animais, eu acho bem mais bonito Adotar ;D Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu adoro bichos de estimação!
    mais não tenho muito tempo,
    então, prefiro nem adotar um, se não posso passar o dia inteiro dando amor carinho e etc,
    mais, é muito boa a campanha da kéfera! adorei a postagem! bjus!
    amoraazeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo animais , aqui em casa mesmo tenho vários , 3 cachorras que foram adotadas , uma calopsita e peixinhos *-*

    http://therockersdiaries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu estou pretendendo adotar um gato... Mas primeiro estou montando um cantinho especial pro meu futuro pet!
    amei o post!!!!

    http://bemparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho 2 cachorrinhos que peguei da rua,uma cadelinha que era maltratada pela dona e um cachorrinho ainda filhote que passava fome nas ruas. Adotar é bem melhor do que comprar,pois um amigo como um cão não importa se veio das ruas ou de uma loja,ele vai te amar de qualquer jeito.

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a campanha linda mesmo, não posso ter um cachorro por N motivos, mas achei muito legal essa ideia de levar ração na bolsa! A gente vê muitos animais de rua por aí com fome e um agradinho sempre cai bem!

    Beijos
    www.picturesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só não adoto porque já tenho um cachorrinho e amo <3
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Linda campanha ! Acho digno esse bichinhos terem um lar, super apoio :) Seguindo amor,e retribui?! Beijos !

    meninascommmaiusculo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo cachorros, tenho um e gosto de mais *-*

    http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu queria muito D;

    @esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu gato e meus 2 cachorros foram encontrados na rua (assim como todos que eu já tive), pra que comprar um animal enquanto tem vários por aí na rua precisando de um lar? Adoro esse vídeo da Kéfera, super apoio essa campanha :)

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir