Image Map

Resenha do livro Julieta


Romeu e Julieta com certeza é a obra mais conhecida do mundo, quem nunca ouviu falar do amado casal que suas famílias são rivais e por conta disso morrem de forma triste e trágica ainda muito novos. E se isso tudo fosse verdade? E se Julieta Capuleto e Romeu Montecchios fossem apenas inspiradas em uma verdadeira obra onde seu personagens principais eram Giulietta Tolomei Romeo Marescotti? E se a história não se passasse em Verona mas sim em Siena? Esse é o enredo de "Julieta" em sua primeira obra Anne Fortier faz um excelente trabalho, com uma história de romance mas não apenas com aquele "mamão com açúcar" mas sim com muita ação, e com uma história que te faz querer ler, e virar madrugadas lendo, só para saber o que virá depois disso, realmente Anne conseguiu fazer um ótimo livro com o número certo de páginas e conseguiu colocar uma conclusão impecável para isso tudo.

Sinopse: Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.
Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos ¿ um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Eu sinceramente fiquei sem palavras para falar sobre esse livro, quando eu terminei de ler eu queria logo fazer um post sobre ele, mas não podia ser qualquer post tinha que representar tudo que eu senti, sinceramente o livro passou a ser meu preferido do gênero, e eu com certeza vou ter o prazer de reler. Eu nunca li Romeu e Julieta, mas eu já ouvi dizer que é uma obra dificil de ser lida, com linguagens mais complexas, pois bem "Julieta" se divide em uma linguagem comum nos anos atuais e em épocas antigas onde conta com detalhes a história de conflito entre os Tolomei, Salimbeni e Marescotti, conta o que realmente aconteceu e realmente algumas passagens precisam ser lidas novamente para uma compreensão mas nada que não valha a pena ler, e em outro capitulo conta os conflitos de Julie Jacobs ou Giulietta Tolomei como preferir, aonde bandidos perigosos estão atrás da moça, e o seu grande amor Alessandro Salimbeni, onde ela desconfia que o mesmo está envolvido com todas as coisas ruins que estão acontecendo com ela, e ainda descobre que o seu nome verdadeiro não é esse! Realmente o livro vale a leitura, então fica a dica.

E aí meninas o que acham do livro? Vão querer ler?

24 comentários:

  1. Nunca li, mais parece ser tudo de bom!
    Fiquei curiosa rs; Beijão!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bom . http://bolhaarrozada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei o post e o blog, já estou te seguindo. Vc poderia me seguir tbm? Estou começando agora e tenho poucos seguidores. Obrigada desde já! Bjs

    http://www.sweets2dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comprar ele, mas eu queria procura uma resenha dele, pra ver se era bom ou não ai sim comprar. Achei ele bom, acho que vou comprar agora então.
    Beijinhos. Malu.
    birdsflyiiing | blogspot | com. <sou dona
    chassy-bomb | blogspot | com. <sou postadora

    ResponderExcluir
  5. Amo essa paga, sou louca pra ler esse livro e o julieta imortal,amei seu comentário sobre o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho adorado ler, to lendo Querido Jhon e vou tentar providenciar ler esse livro o mais ráápido possível! Adorei o post :) Beijos e te espero de volta lá, hein?!
    http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar do livr, mas sua resenha me deixou bem curiosa haha não gostei de romeu e julieta, mas vou dar uma chance pra julieta hahaha =]

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  8. Uau, achei essa história realmente criativa! Histórias inspiradas no romance de Shakespare são bem comuns, já ouvi falar de muitas, de varios tipo (umas até sombrias haha) mas essa foi a primeira que despertou meu interesse! Qual é a editora do livro?

    E sobre o selinho, não tem problema algum (desculpe, eu não sabia que o blog não aceitava essas coisas rs), como vocês vivem indicando livros (vocês até mesmo tem essa tag!), então de uma forma indireta estão incentivando os leitores do blog a ler, não é mesmo?! É isso o que conta!

    Beijos
    www.picturesandreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. gostei viu *-*

    pena que eu ainda nao li.

    ResponderExcluir
  10. adorei , quero ler,
    bjos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ain deve ser ótimo, quero ler hehe
    bjss
    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A leitura vale muito mesmo! Amoooooooooooo esse livro. Faz um ano que li e não esqueço jamais da estória. Pretendo ler novamente.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo fala muio bem do livro, a história de Romeu e Julieta realmente é muito linda. Beijos !

    ResponderExcluir
  14. O livro parece bem legal :) Eu também nunca li Romeu e Julieta.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Já me indicaram esse livro e parece muito lindo mesmo.Vou ler assim que for possível ! Beijos

    modaemvoga.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca li esse livro não mas parece ser bem legal, do jeito que te encantou, realmente deve ser muito bom ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não li, mas me animei,
    parece ser legal ;)

    Beijos

    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sinopse, parece que o livro é bastante interessante!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. uma amiga já havia me indicado esse livro e acabei me esquecendo dele.. vou comprar já pra não esquecer!!!

    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei, quero ler! Mas tenho 2 livros aqui pra ler ainda ):

    Ah, tô seguindo o seu blog <3
    Making Style

    ResponderExcluir
  21. adoreei o post! E fiquei encantada pelo livro! É muito difícil eu ficar assim por causa da sinopse, mas realmente fiquei extremamente curiosa, já tô achando que a existência da irmã gêmea da garota vai ter uma importância a mais no decorrer do livro, hahaha

    beijos
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. vou querer ler com certeza <3 já tinha visto outras resenhas e fiquei ainda mais tentada.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Minha irmã comprou esse livro e tá lendo ele! Não vejo a hora que ela acabe pra eu poder ler também *o*
    Beijinhos,

    www.blogmeninama.com.br

    ResponderExcluir