Image Map

Na reta final enem


Meninas, você devem tá percebendo que eu não to cumprindo com o que eu prometi, um post por dia, pois é, uma coisa chama ENEM, na reta final e eu ando estudando muito, então até la os posts vão diminuir muitooooooo, porque afinal se eu passar no enem muito difícil mas vou me dedicar mais aqui no blog, vou ter mais tempo aqui, então eu hoje resolvi fazer um post pra quem assim está como eu, que eu acho que são bastante gente que vai fazer o enem então vamos lá.
Como estudar?
Minha dica é você que não está  estudando desde começo do ano, pegue as provas e comece a fazer, e reze para acertar, há alguns sites que ajudam a estudar.

Aonde estudar?
Na internet, há vários sites super interessantes, como o ciência tubequiprocura e o dia de matemática; claro que tem vários outros sites, é só fazer uma pequena busca.

E a redação?
Bom a redação é um tema que apavora todo mundo, se você é péssimo em redação a dica é fazer pelo menos 2 redações por dia, e da pra alguém corrigir, não importa que seja seu pai, sua mãe ou seu irmão, apenas para a opinião deles, de como sua redação está.

Temas?
Esse ano os 10 temas mais prováveis que estão sendo super citados são respectivamente: questões ambientais, bullying, violência nas escolas, violência do trânsito, politica, alcool x transito, desarmamento, desigualdade social, esporte na inclusão social e comportamento dos jovens nas mídias sociais.

Agora pra descontrair vamos as criticas mais engraçadas do enem do facebook.






Então vamos estudar gente, e boa sorte pra todo mundo.

24 comentários:

  1. Eu também vou fazer o ENEM e tô estudando muuuuito.
    bjss
    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, ainda bem que eu não estou nessa tensão de enem! Pra mim só daqui a dois anos, ainda bem, meu foco infelizmente no momento é na FAETEC.

    Beijos, Laris
    http://www.garotadilema-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. boa sorte la no Enem fofa , e volte logo viu?

    http://evelynrestyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. o enem é super importante, desejo boa sorte a todas que vão fazer essa prova =)
    menina, estou te seguindo tá? <3

    Blog da Pê

    ResponderExcluir
  5. nossa eu vou fazer mais nem estou estudando.só vou estudar ano que vem ,por enquanto só estou testando as provas.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tô bem longe de passar por isso hihi .

    #Beijos ~~~~~~> @StarGaaby

    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mano, fiquei enrolando enrolando e acabei que nao estudei nada. nadinha :\\

    @littlepistols
    http://mustachesandcats.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que já tenha passado dessa fase. haha Nunca me apavorei com provas, Enem, vestibular, nada. Sempre fui boa em redação e apesar de não ser nenhum gênio em exatas, sempre me garanti!

    Beijos
    Nathália • Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  9. Graças a deus ja parei de prestar enem todo ano dava problema. http://blogdavine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Se Deus quiser esse é meu último ano de ENEM e seu também,né ! Pensamento positivo ! Beijoss

    www.modaemvoga.com
    @jesshelena

    ResponderExcluir
  11. quando é dia de redaçao eu sempre faço ela por primeiro
    minha cabeça está ótima e com o gás todo
    ai deixar para o final eu to cansada, extressada e ainda com preguiça
    auhashu
    adorei o post

    ResponderExcluir
  12. boa sorte com o ENEM :)

    Boa semana ;)
    bjo bjo
    Coisas de Gi

    ResponderExcluir
  13. Sofri muito com o ENEM ano passado. É muito cansativo, você acaba ficando estressado. É terrível. Enfim, acho que só faria daqui um ou dois anos, ou só quando eu conseguir controlar meu nervosismo.

    Blog Listras da Zebra / Grupo / Página

    ResponderExcluir
  14. Não posso fazer o enem ainda, mas minha mãe irá tentar esse ano e com certeza vou mostrar seu post a ela. Como eu vou fazer uma prova pra escola técnica vou aproveitar e estudar junto com ela. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. To super ansiosa, vou fazer a prova !

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Valeu pelas super dicas!
    estilodeitgirl.blogpspot.com.br
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  17. Boa sorte ♥.♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  18. Bora estudar e muito boa sorte pra todas que vão fazer a prova!!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, boa sorte! Vestibular para mim, só a partir do próximo ano, ahaha, mas mesmo assim, adorei as dicas de estudo! Beijos e te espero de volta lá,hein? http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Boa sorte! Sorte que eu tenho ainda uns aninhos até realizar o ENEM... :)

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ainda falta um pouco para eu fazer essa prova haha mas né, a gente tem que estudar muuuuito mesmo. eita
    mas enfim, boa sorte pra você acima de tudo ^^
    Guria, nem te conto!

    ResponderExcluir
  22. amei o post, eu vou fazer o enem, é bom testar os conhecimentos :)
    s2hay. blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Bem legal o post! Eu também vou fazer ENEM :)

    colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  24. também vou fazer enem! tá msm uma loucura pra todo mundo kk amei o post principalmente os quadrinhos. parabéns pelo post. beijos
    butecoparagarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir